Estratégia de E-mail Marketing

Para empresas que enviam e-mails semanalmente ou todos os dias, criar campanhas visando gerenciar o relacionamento com os clientes e conversões em vendas é um grande desafio, pois um conteúdo bem desenvolvido, interessante e relevante para seus leitores, pode ser o grande diferencial entre o sucesso e o fracasso nas conversões das ações de e-mail marketing.

Valorize seu conteúdo: as pessoas apenas se inscrevem em newsletters e se abrem as mensagens recebidas quando recebem informações que são de seu interesse, como dicas úteis, informações relevantes para o dia a dia ou negócios, produtos e serviços inovadores, soluções de problemas,  informações que seus clientes ainda não sabem ou novos pontos de vista sobre questões que já foram abordadas anteriormente, entre outros.

Foque no seu público-alvo: para compreender melhor o que seu público quer ver, é preciso conhecê-lo, traçando um perfil detalhado dos clientes que deverão ser atingidos pela campanha, segmentando-o em grupos e desenvolvendo um conteúdo voltado para suas expectativas e necessidades.

Segmente sua lista de e-mails: os consumidores possuem autonomia para selecionar apenas as informações que lhe interessam ao acessar a internet. Desenvolva conteúdo personalizado para perfis diferentes de leitores, de acordo com a faixa etária, sexo, renda, compras realizadas, valor médio gasto e interesses.

Exercite a criatividade: produza conteúdo interessante e relevante para seu público-alvo. Use vídeos, imagens, infográficos ou podcasts, entre outros formatos. Aproveite os feriados, datas comemorativas e eventos sazonais para criar conteúdos especiais e chamar a atenção dos leitores para certos produtos e serviços de sua empresa que possam ter grande demanda no momento.

Veja o que a concorrência está fazendo: é bem provável que ela também esteja monitorando seus envios de e-mail marketing. Para garantir que seu conteúdo seja exclusivo, é fundamental verificar o que a concorrência está publicando em suas campanhas. Um conteúdo diferente do dos concorrentes pode atrair mais clientes.

Analise o feedback: se os envios de e-mail marketing não estão trazendo os resultados esperados, é preciso entender o comportamento de seus assinantes. Realize pesquisas para compreender o que os leitores querem ver e como desejam receber suas campanhas.

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