As redes sociais estão cada vez mais fazendo parte de nossas vidas. Cientistas acreditam que interagir nesses sites interferem na forma como nosso cérebro funciona, tanto individualmente quanto coletivamente.

De acordo com pesquisadores, as mensagens curtas do Twitter, com até 140 caracteres, afetaram a forma como enviamos e recebemos informações. E nossa paciência para prestar atenção em algo, ou mesmo assistir a vídeos online, também está encurtando, ao mesmo tempo que muitos links do YouTube são compartilhados entre os internautas.

Não se pode culpar as redes sociais por todo o imediatismo do mundo atual, mas estudos sobre o impacto dessas mídias são frequentes, e cientistas querem entender a maneira como nossas mentes estão absorvendo estas mudanças.

O infográfico abaixo, produzido pela Assisted Living Today, direciona o olhar para isso. Cientistas afirmam que o cérebro está em constantes mudanças e adaptações, de acordo com as nossas experiências. Cinco horas diárias de internet já bastam para você sentir as consequências dessa mudança de vida.

How Social Media is Ruining Our Minds

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.