1. Configure sua página

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Crie o ponto de conexão da sua empresa no Facebook

Sua página do Facebook torna a sua empresa:

  • Localizável: Quando as pessoas procurarem você no Facebook, conseguirão encontrar.
  • Conectada: Converse pessoalmente com os clientes que curtem sua página, leem as publicações e as compartilham com amigos e que fazem check-in quando visitam o estabelecimento.
  • Oportuna: Sua página pode ajudá-lo a atrair grandes grupos de pessoas frequentemente, com mensagens personalizadas conforme suas necessidades e interesses.
  • Atenta: As análises da sua página fornecerão a você um conhecimento mais amplo sobre seus clientes e atividades de marketing.

Ao configurar sua página, solicite um endereço da Web como facebook.com/yourgreatcompany, que facilita a localização da empresa. Para maximizar o impacto, inclua esse endereço no seu cartão de visitas, site e outros materiais de marketing.
Lembre-se: sua página é uma extensão da sua empresa. É um jeito fácil de compartilhar atualizações com as pessoas que mais interessam. Ela irá ajudar você a interagir com os clientes, seja por desktop ou dispositivos móveis.

Crie uma página agora e siga as instruções na Central de Ajuda.
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2. Identifique seu público

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Pense em quem você deseja se conectar e apresente-se

Além de se conectar com mais pessoas pelo Facebook, você alcança pessoas específicas que possivelmente se tornarão seus clientes.
Para ajudar você a se conectar, leve em conta o seguinte:

  • O que seus clientes ideais têm em comum?
  • Qual a idade deles e onde vivem?
  • Como a sua empresa pode ajudá-los?
  • Um dos grupos tem mais interesse em mensagens, produtos ou serviços específicos? Ou talvez uma venda ou oferta?

Para formar seu público, incentive os atuais clientes e defensores da marca a curtir sua página. São elas que verão suas publicações em seus Feeds de Notícias. Explore também as opções do botão Criar Público:

  • Convide seus amigos: Auxilie seus contatos a conhecerem sua página para divulgá-la por meio da opção “Curtir”. Esse público inicial ajuda você a estabelecer credibilidade
  • Compartilhe sua página—e não se esqueça de curtir. Seja um porta-voz para o seu negócio.
  • Convide seus contatos profissionais: Carregue uma lista para enviar às pessoas um e-mail sobre sua nova página.

Lembre-se: não se trata do número de opções “Curtir”. O mais importante é realmente se conectar com pessoas com quem você interage no Facebook. São elas que ajudarão a contar sua história.

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3. Crie conteúdo atrativo

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Dê vida à sua empresa no Facebook

Conforme publicar atualizações, fotos e vídeos, pense no que os clientes podem achar interessante e inspirador. Como você os abordará? O que deseja comunicar a respeito da sua empresa?
Experimente diferentes tipos de publicações. Seu público prefere fotos ou links úteis? Logo você descobrirá. Use as Informações da página para saber quais publicações têm melhor desempenho.

  • Seja autêntico: Compartilhe aquilo que o agrada e que agrada seus clientes.
  • Seja proativo: Quando as pessoas comentarem publicações, mostre que sua empresa está prestando atenção e que você se importa. Se precisar de mais tempo para responder, demonstre sua dedicação.
  • Seja consistente: Quanto maior a frequência de publicações, mais oportunidades você terá de se conectar com as pessoas e gerar confiança. Programar as publicações pode ajudar a maximizar o tempo da sua equipe.
  • Faça o que funciona: Replique o sucesso em publicações que geram mais interação.
  • Transforme publicações de sucesso em promoções promissoras: Quando perceber que certa publicação está gerando interação, promova-a e atraia ainda mais pessoas. Quando as pessoas curtem, comentam e compartilham suas publicações, os amigos delas também veem o conteúdo da sua página no Feed de notícias.

Lembre-se: A receita do seu sucesso é criar publicações de páginas e anúncios que sejam interessantes e valiosos aos clientes, além de direcionar suas mensagens para as pessoas certas.

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