[dropcap1]1[/dropcap1] Se sua empresa tiver que  optar por um único grande esforço em marketing digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só, ele tende a gerar resultados também nas mídias sociais e ferramentas de busca.

[dropcap1]2[/dropcap1] Crie uma Persona: uma personagem que represente o seu cliente ideal e que sirva como inspiração para a produção de conteúdo. Isso permitirá maior assertividade.

[dropcap1]3[/dropcap1]  Cada interação da sua empresa com o potencial cliente contribui para a posição que sua marca ocupa na mente dele. Evite fugir do tema de mercado da sua empresa para garantir que ele sempre pense em você como uma referência.

[dropcap1]4[/dropcap1]  A consistência é essencial para gerar bons resultados. Defina um calendário de publicações e procure  seguir à risca.

[dropcap1]5[/dropcap1] Sua empresa faz um esforço grande para produzir conteúdo. Procure extrair o máximo desse investimento, reaproveitando de diferentes formas tudo aquilo que produzir.

[dropcap1]6[/dropcap1]  Procure se planejar para que todo conteúdo passe pelo menos um dia em “repouso”. Além desse tempo permitir nos afastar do texto e identificar melhor alguns erros, é comum também surgir novas ideias que ajudem a melhorar o conteúdo.

[dropcap1]7[/dropcap1]  O conteúdo na web costuma ser muito mais dinâmico que o conteúdo offline. As pessoas lêem mais rapidamente e não costumam “digerir” grandes blocos de texto. Procure quebrá-los e deixá-los escaneáveis, usando parágrafos, subtítulos e imagens.

[dropcap1]8[/dropcap1] Nunca perca a paciência quando alguém fizer críticas ao seu conteúdo, isso não vai ajudar sua empresa em nada. Mantenha a calma e responda tentando ajudar. Se perceber que a intenção de fato é só incomodar, não há problema em ignorar.

[dropcap1]9[/dropcap1]  Evite fazer com que o conteúdo da sua empresa seja sempre auto promocional. Na Internet esse tipo de abordagem não vai funcionar.

[dropcap1]10[/dropcap1] Procure balancear os conteúdos de topo de funil, capazes de atrair clientes em fase inicial do processo de compra, com os conteúdos de meio de funil, que geram mais demanda e credibilidade (como os estudos de caso).

 

16 respostas
  1. Marcelo
    Marcelo says:

    Todo começo o muito dificil, estou aprendendo a cada dia coisas novas nesse mundo do Marketing, trabalhando bastante, mas sinceramente quando agente consegue fazer alguma coisa que funciona e muito bom. Estou no começando e cada ajuda de conteudo como esse é fantastico. . Eu vinha errando justamente no item 9, vou corrigir, Obrigado

    Responder
  2. Everton
    Everton says:

    Olá Pessoal Bom dia!

    Estou começando agora e com certeza esse material foi um divisor de águas. Agora entendi que não basta você criar um blog e pronto, o que manda é conteúdo e relacionamento com os usuários. Agradeço toda informação compartilhada aqui.

    Responder
  3. Renato Martins
    Renato Martins says:

    Olá Pessoal!

    Primeiramente quero agradecer as dicas sobre marketing digital, estou iniciando neste nicho de mercado, mas muito otimista, mesmo com toda a concorrência, acredito que com boas informações, dedicação, capricho, podemos buscar um lugar entre este pessoal que colhe bons frutos.
    Vou anotar as dicas e já faz parte do meu Check list.

    Grande Abraço!

    Responder

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