Como e por que começar hoje?!

No meio digital assim como em qualquer negócio físico, saber investir pode resultar no sucesso ou fracasso de qualquer empreendimento. No mundo digital, por se ter uma vasta gama de possibilidades, muitas vezes os empreendedores acabam sem um foco quantitativo adequado e consequentemente sem uma estratégia eficiente.

Um dos segredos para se formar uma estratégia de investimento que trará retorno financeiro, é estabelecer parâmetros claros e objetivos de objetivos. Os maiores “cases” de fracasso normalmente estão relacionado a falta ou má gestão de indicadores quantitativos. O primeiro passo é estabelecer um objetivo concreto a ser atingido, uma meta! Tendo-se a meta em mãos o passo posterior é expandir as diretrizes desta, ou seja, estabelecer situações necessárias para que o objetivo seja alcançado e consequentemente as ações necessárias para tais.

Se levarmos isso em consideração, teremos:
– Um objetivos final;
– Formas de chegar ao objetivo;
– Meios a serem executados/seguidos;

O resultado disso é uma metodologia garantida de uma estratégia aplicável, o segredo agora está em como tornar esta estratégia eficiente ao ponto de vista financeiro.

Nas aplicações digitais, principalmente se tratando em comércio eletrônico, a aplicação mais utilizada para criação de estratégias é o Google Analytcis. A partir deste é possível extrair dados estatísticos dos usuários que acessam sua plataforma e aplicar funcionalidades como conversão, analise de mídias sociais, tempo de acesso, comportamento, entre outros. Em outro artigo, iremos abordar de forma mais específica cada estas funcionalidades e ensiná-los a tirar mais proveito dessa incrível ferramenta.

Seguindo com nosso raciocínio, analisando os dados do Google Analytcis e tendo em mãos o Objetivo de sua campanha ou ação, é possível relacionar o comportamento dos usuários com sua plataforma digital, bem como ter dados da tecnologia envolvida no acesso, saber a origem deste acesso e o fluxo do mesmo até o momento da compra. Estes são os dados cruciais para que você estabeleça as Formas e os Meios de como atingir o objetivo proposto.

Tão importante quanto criar uma estratégia, analisar os resultados e acompanhar o rendimento de uma campanha/ação é crucial para o sucesso da mesma. Medir seus rendimentos e acompanhar as receitas com relação aos canais envolvidos, é a melhor relação possível de analise de sucesso.

Por fim, temos que ter consciência de que investimentos são necessários em qualquer negócio e sua receita estará 100% relacionado aos seu investimentos. Conforme já previa um sábio administrador, “saber investir é quase tão importante quanto saber vender!”.

2 respostas
    • admin
      admin says:

      Muito obrigado Lucas.

      Já dizia o poeta: “Aquele que não sabe onde quer chegar, não importa o caminho que irá seguir!”.

      Uma boa estratégia certamente lhe renderá bons frutos. Sucesso e boa sorte.

      Responder

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