O Facebook criou uma plataforma de e-learning para expandir a capacitação dos profissionais que criam anúncios e gerenciam as contas de empresas na rede social.
A iniciativa de construir esta ferramenta didática foi de Gustavo Murad, líder de treinamento de vendas do Facebook para a América Latina.
“Esta ferramenta de aprendizado nasceu a partir das dúvidas mais frequentes de marcas e agências que anunciam no Facebook. Decidimos criar uma metodologia de fácil compreensão, para que as pessoas pudessem esclarecer suas dúvidas, de maneira prática e rápida, de qualquer lugar e a qualquer momento”, afirmou Murad.
O serviço, que é gratuito, pode ser acessado através do Facebook Cursos. O conteúdo programático consiste em treinamentos intuitivos e rápidos, cada um com duração aproximada de quinze minutos. Os módulos são divididos por temas, e o primeiro deles já está disponível, e se chama “pelo que fui cobrado?”.
O e-learning disponibilizará até dezembro deste ano, mais cinco módulos, “como ativar, desativar, editar e excluir anúncio?”, “por que meu anúncio foi reprovado?”, “meu pagamento falhou, e agora?”, “como posso otimizar meus anúncios?” e “como alterar meus métodos de pagamento?”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!