O que está em alta hoje, continua em 2014? Quais são as novas tendências para o próximo ano? Seja o que for, já está mais do que na hora de começar (na verdade finalizar) o seu plano de marketing para 2014. Com algumas observações podemos prever o que vai funcionar e o que não vai. Nesse artigo vamos analisar algumas tendências que devem ser levadas em consideração para qualquer esforço de marketing digital em 2014.

[dropcap1]1[/dropcap1] Marketing de Conteúdo é o Rei da Parada

Marketing de Conteúdo’ se tornou fundamental no marketing digital e entra 2014 com potência máxima. A única previsão é: ele vai crescer e dominar ainda mais. Vamos ver os números, Social Media B2B afirma que os negócios que disseminam conteúdo relevante em seus blogs recebem uma receita 67% maior dos que não fazem o mesmo. Uma grande campanha de marketing de conteúdo ainda vai ser a melhor maneira para carimbar sua autoridade e ganhar a confiança dos seus clientes. Já é fato comprovado que uma boa estratégia de marketing envolve a criação de conteúdo precioso em diversos canais.

[dropcap1]2[/dropcap1] Marketing por localização (Marketing-a-Location)

Todo mundo tem celular, sendo na maioria Smartphones e eles estão em posse de seus donos 24horas por dia. As pessoas levam o seu amiguinho eletrônico a todo lugar, seja onde for e o que for fazer. Esses incríveis mini computadores com GPS (que fazem até ligação telefônica) são os alvos do Marketing por Localização. Diversos negócios estão fornecendo informações de produtos e serviços diretamente para as telas dos celulares Smartphones próximos a sua localização, utilizando a tecnologia de GPS. Em 2014 esta tendência irá crescer juntamente com a experiencia das empresas e dos consumidores até que o Marketing por Localização torne-se comum.

[dropcap1]3[/dropcap1]  Diversificação de Mídias Sociais

Pinterest e Instagram tornaram-se populares, assim como outros gigantes das mídias sociais como Facebook ou LinkedIn. É uma prova de que a mídia social está se diversificando e de como ela já está presente em nosso cotidiano. A previsão é que o número de usuários, sites e aplicativos de mídias só venha a aumentar em 2014. Então para manter contado com clientes e construir marcas e alcançar novos horizontes, as empresas terão que se estabelecer, investir tempo e dinheiro nas diversas redes de mídias sociais.

[dropcap1]4[/dropcap1]  Maior utilização de vídeos

No Vine você tem 6 segundos para mostrar seu conteúdo através de vídeo. Então, se o seu produto é bom, por que não colocá-lo no Vine? Se um produto ou serviço é melhor apresentado em vídeos, site é ótimo para você. Assim como outros sites de publicação e compartilhamento de vídeos, o Vine está cotado para ser amplamente utilizado em 2014. Sites como Snapchat e Instagram também incluíram opções de vídeo em seus aplicativos por causa dessa crescente demanda.

[dropcap1]5[/dropcap1]  Fotos para contar histórias

Uma imagem vale mais do que mil palavras, isso é indiscutível e a tendência de usar mais fotos só vai aumentar. Ficou provado pelo Pinterest e Instagram como uma imagem pode ser poderosa. Estatísticas afirmam que os artigos com imagens possuem 94% mais visitas comparado aos sem imagens. Você também pode melhorar o SEO do seu site, se você usar meta tags (ALT) apropriadas para cada imagem.

[dropcap1]6[/dropcap1]  Informação direta e simples

Com um ritmo de vida cada vez mais acelerado e agitado, as mensagesm tendem a ficar mais simples e diretas para conseguirem maios eficiência. Mensagens complexas vão sair de moda e perder força de comunicação, uma vez que a simplicidade e minimalismo já estão se tornando um novo ábito em ações de marketing digital. O Google e Apple já usam em seus projetos, sites e anúncios uma redação simplistas.

[dropcap1]7[/dropcap1]  Google+ e SlideShare serão destaque

Em 2014 os negócios B2B vão fazer mais uso das mídias sociais do que estão fazendo hoje. Eles já iniciaram em 2013 o uso do Google+ e SlideShare como ferramentas para a difusão e compartilhamento de conteúdo. Tudo indica que essas ações continuam e aumentam no próximo ano.
[dropcap1]8[/dropcap1]  Remarketing

O Remarketing tornou-se uma maneira popular e eficaz para converter o tráfego web. Normalmente, as primeiras visitas de potenciais clientes resultam em apenas 2% de concretização de venda em um site, as visitas subsequentes da mesma pessoa ao mesmo site garantem muito conversão, por esse motivo é que o remarketing tornou-se essencial no processo de marketing digital. O Remarketing permite “marcar” os clientes que visitaram o seu site, mas não compraram e mostar os seus produtos ou serviços em sites que eles vão visitar no futuro. Para fazer campanhas de remarketing utilize a AdRoll ou Google.

[dropcap1]9[/dropcap1]  Explore a impressão 3D

Para as os mais diversos mercados, a impressão 3D será um aliando na inovação para atrair e satisfazer clientes. Essa tecnologia permite criar protótipos a baixo custo e com extrema agilidade. Há um vasto campo a ser explorado, seja pela indústria, varejo e comerciantes de qualquer porte. Pergunte o que seu cliente deseja, projete, imprima e deixe ele experimentar o novo produto, tudo isso é possível realizar em minutos.

 

 

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