Conquistar um consumidor é como conquistar um grande amor. Não se deve dizer “compre meu produto” quando alguém se torna seu fã no Facebook ou segui-lo no Twitter. Da mesma maneira, não se deve pedir a outra pessoa em casamento no primeiro encontro.
Como atrair possíveis consumidores para um relacionamento sério, ou melhor, para engajá-los com sua marca?
Fazendo uma bem humorada relação com um relacionamento amoroso entre duas pessoas, o infográfico da Constant Contact lista alguns fatos que profissionais de content marketing podem aprender com a “arte da conquista” para reter novos consumidores.
– Atraia. Seja visto e lembrado pelos potenciais consumidores. Crie conteúdo designado para dar notoriedade à marca e direcionar o tráfego para seu site, fanpage no Facebook ou perfil no Twitter.
– Faça charme. Conheça seu consumidor. Crie conteúdo valoroso, profundo e designado para gerar confiança e fortalecer o relacionamento entre o vendedor e o comprador.
– Converta. Venda-se ao cliente. Você nutriu o seu público com seu conteúdo, agora é hora de fazê-los saber por que seu produto ou serviço é bom para eles.
– Retenha. Mantenha seu relacionamento com o cliente. Agora que você fez uma venda e realizou uma conversão, é necessário manter o interesse de seu cliente com um conteúdo ainda mais atraente.
Simplesmente AMEI o conteudo desse site! Estão de parabéns, já até deixei na aba de favoritos aqui rsrs 😉