[heading2 heading_text=”Divulgue” pitch_text=”Gere conhecimento.” separator=”false”]”Quando as pessoas se sentem conectadas com a sua empresa, têm mais propensão a optar pelo seu produto ou serviço.”[/heading2]

[dropcap1]1. Configure sua página[/dropcap1]

Destaque o que você representa, o que oferece e qual o seu diferencial

Sua página é a chance de apresentar sua empresa no Facebook. É o primeiro lugar por onde as pessoas no Facebook o descobrirão e onde você se conecta com os clientes que mais interagem.

  • Verifique se a sua página tem todas as informações de que as pessoas precisam para entender a sua empresa. Edite sua breve descrição na seção Sobre. Adicione entre uma e três categorias de página para que sua empresa apareça entre os resultados relevantes da pesquisa.
  • Se for o caso, inclua uma URL do site, seu endereço físico, telefone e horário de funcionamento.
  • Escolha uma foto de capa que demonstre seu ambiente ou produtos sob a melhor iluminação e adicione um logotipo claramente legível como foto do perfil.
  • Carregue fotos e vídeos para expressar seu negócio. Podem ser fotos de produtos ou do seu estabelecimento e das pessoas que trabalham lá.

Criar uma Página

[dropcap1]2. Identifique seu público[/dropcap1]

Pense em quem você deseja que conheça sua empresa.

O que seus clientes ideais têm em comum? Quem você gostaria que conhecesse sua empresa?

  • Identifique alguns grupos diferentes: idade, interesses e onde vivem.
  • O que eles valorizam? Como a sua empresa pode ajudá-los?
  • Um dos grupos tem mais interesse em produtos ou serviços específicos, venda ou oferta?

[dropcap1]3. Crie conteúdo atrativo[/dropcap1]

Deixe uma impressão marcante ao compartilhar fotos, vídeos e etc.

Publicar bons conteúdos é criar publicações que representem claramente a sua empresa. Quando as pessoas curtem, comentam e compartilham suas publicações, os amigos delas também veem o conteúdo da sua página no Feed de notícias.

  • Marque os principais eventos e promoções próximos para planejar as publicações na página com antecedência.
  • Desenvolva uma biblioteca de imagens e vídeos que você possa usar para publicar. Não tenha receio de compartilhar fotos ou vídeos tirados de um evento, produto ou serviço.
  • Quando as pessoas comentarem suas publicações, responda. Caso não saiba responder a uma pergunta, enfatize que irá em busca da resposta e retorne em seguida.
  • Além disso, não se esqueça de informar a seus clientes sobre sua página no Facebook para continuar em contato com eles por meio das publicações. Coloque uma sinalização na sua porta ou no balcão da sua empresa informando seu endereço da Web do Facebook. Incentive as pessoas a curtir sua página por outros meios, como boletins informativos por e-mail, anúncios e pelo seu site.

[dropcap1]4. Anuncie[/dropcap1]

Localize pessoas com maior probabilidade de se interessarem pela sua empresa

Construir sua marca no Facebook significa mais do que apenas se conectar com pessoas que já curtem sua página. Talvez o mais importante seja alcançar pessoas que ainda não conhecem sua empresa. Através dos Anúncios, você pode alcançar pessoas que também podem se interessar por seus produtos ou serviços.

  • Promova suas publicações de páginas mais importantes para que seu público-alvo mais amplo as veja. Personalize seu conteúdo para diferentes tipos de clientes para divulgar sua mensagem. Você alcançará mais pessoas. Quando elas curtirem, compartilharem ou comentarem seu conteúdo, você atrairá mais amigos delas.
  • Crie e promova eventos do Facebook para reunir as pessoas
  • Direcione seus anúncios a um público que pode considerar sua marca relevante. O objetivo aqui não é conseguir um alto número de opções “Curtir” página, mas de formar um público de clientes e defensores da marca.
  • Use a opção de publicidade com “CPM otimizado”, para maximizar seu alcance a públicos específicos. Isso automaticamente ajuda a promover anúncios com as mais altas taxas de conversão para pessoas mais suscetíveis a comprar.

Criar Anúncio Agora

[dropcap1]5. Mensure e ajuste[/dropcap1]

Descubra do que as pessoas gostam e tenha essa informação ao seu favor

O Facebook disponibiliza diversas ferramentas para ajudar você a medir o que está fazendo.

  • Acesse as Informações da página e procure tendências para aprimorar os conteúdos com melhor desempenho.
  • Use as Informações da página para saber quem responde às suas mensagens. Leve em conta o gênero, a idade e a localização das pessoas que mais interagem com a sua empresa, assim você pode continuar enviando anúncios a elas.
  • Ao criar anúncios, teste diferentes imagens e títulos para ver o que funciona. Teste duas publicações para saber qual a melhor. O Facebook automaticamente otimiza sua campanha para que uma parte maior do seu orçamento seja destinada ao anúncio com melhor desempenho, portanto recomendamos criar uma campanha diferente para cada demográfico que você deseja alcançar.

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