Site produzido pela Drop é mostrado em palestra da Amazon Web Services

Durante o evento AWS Summit, em São Paulo, a Amazon, durante apresentação de um de seus produtos, o Amazon Web Services, mostrou, como estudo de caso, o site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que foi projetado e desenvolvido pela Drop.

Nesta palestra, foram demonstrados todos os passos para transferência do site, ERP, Portal do Servidor Público, site da Câmara de Vereadores e Nota Fiscal Eletrônica, do data center da Prefeitura para a infraestrutura do serviço de computação em nuvem (cloud computing) da Amazon.

Além disso tudo, mostrou-se os próximos passos da migração dos outros serviços da Prefeitura de Santa Cruz do Sul disponibilizados via internet, como a criação de uma rede privada virtual (Virtual Private Network), utilização de balanço de carga elástico (Elastic Load Balancer), recuperação de desastres (Disaster Recovery) e alta disponibilidade (High Availability).

A palestra, ministrada por Rafael Lopes, contou com participações de Jonathan Baraldi, arquiteto de soluções da Solid IT, representante comercial da Amazon no Rio Grande do Sul, e Silvério Bender, diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *