Para você ter sucesso em vendas e alto faturamento em seu negócio online, você só precisa ter duas coisas, sim só precisa ter duas simples coisinhas e vou te apresentar agora:

– Senhoras e Senhores, tenho o prazer de apresentar a vocês, o Magnífico TRÁFEGO e a Maravilhosa CONVERSÃO… Aplausos para eles.

Para você ganhar dinheiro vendendo algo na internet, você só precisa ter Tráfego e Conversão. Esses são os ingredientes compostos (pois possuem muitos ingredientes) da fórmula do sucesso em vendas online. Não existe outra fórmula, dou um milhão de reais para quem provar o contrário.

Claro que existem diversas técnicas para conseguir e aumentar o Tráfego e a Taxa de Conversão no seu site.

Fórmula de Sucesso em Vendas Online

TRÁFEGO   +   CONVERSÃO   =   DINHEIRO NO BOLSO

TRÁFEGO   é a   quantidade de visitantes que o seu site tem em um determinado período, quanto maior o tráfego em sua loja, maior a probabilidade de você efetuar uma venda.

CONVERSÃO   é uma taxa percentual de   visitantes realizam compras. Por exemplo, se sua loja tem um tráfego de 100 visitas e apenas uma delas clicar no botão Comprar, sua Taxa de Conversão será de 1%. Portanto quanto maior for esse percentual melhor.

Se você não tem tráfego e muito menos conversão, então você tem um problema de MARKETING.

Ou talvez você tenha vários problemas de Marketing. Então você diz:

“-Mas eu sei tudo de  Marketing Digital, já sei o que é SEO, Adwords, Face Ads, Mídias Sociais, Lista de e-mails…”

Pára,… Perai… É certo que você deve conhecer e aplicar todas as técnicas de comunicação online. Mas o que eu quero dizer, preste atenção, é que se você não tem TRÁFEGO e nem CONVERSÃO, então certamente você tem um problema de MARKETING. Sei que estou sendo redundante, mas é de forma proposital mesmo.

Recapitulando:

1. Se você não tem TRÁFEGO (pessoas não estão acessando o seu site), então você tem um problema de MARKETING.

2. Se você não tem CONVERSÃO (pessoas não estão clicando no botão comprar), então você tem um problema de MARKETING.

Compreenda o que é Marketing

Em primeiro lugar, esqueça “Publicidade Online”, ” Offline”, esqueça “Marketing Tradicional”, “Web Marketing” e “Marketing Digital”. A cada minuto nasce um termo novo.

Marketing é um processo que envolve:  Administração, Produto ou Serviço,  Preço, Promoção, Publicidade, Distribuição, Público Alvo e Plano de Negócio Modelo de  Negócio. 

Importante: Esqueça Plano de Negócio e foque em Modelo de Negócio.

Marketing é um ciclo de produção de valor, entrega do mesmo a alguém em troca de algo.

Então se você não está tendo o sucesso esperado, seu erro está em algum processo da composição de Marketing do seu negócio.

Resolva os problemas de Marketing e o sucesso acontecerá, simples como num passo de mágica.

Porém toda mágica possui seus truques. E os mágicos mais experientes executam esses truques de forma simples, elegante e cheios de segredos.

A boa notícia é que no Marketing não tem segredo, você só precisa ter uma boa base de conhecimento em áreas diversas. Na medida que você vai adquirindo conhecimento você vai colocando em prática e assim adquirindo experiência.

Ter conhecimento e experiência no seu nicho de mercado é super importante para um processo de Marketing eficiente.

Você terá que dedicar tempo e dinheiro para chegar a um estágio satisfatório. Mas você pode pegar alguns atalhos, sugiro passar a observar mais quem está bem no mercado e seguir os passos dessas pessoas (ou empresas).

O melhor de tudo, é que as pessoas de sucesso gostam de falar de suas técnicas e ensinar suas metodologias de Marketing.  Sabe por que elas fazem isso? É Simples, porque o fato de ensinar ajuda a aumentar automaticamente a própria base de conhecimento da pessoa que está ensinando, e quanto mais conhecimento, mais sucesso.

Conheça 3 Problemas comuns em negócios online:

Problema 1:  Meu site não tráfego. 

Sua falha está na publicidade, técnicas de SEO e SEM.

Problema 2: Eu invisto em publicidade, mas não tenho tráfego.

A falha pode estar na Mídia de veiculação (canal), na mensagem (forma da comunicação) ou na oferta (não tem valor para o público alvo).

Ofereça o que o seu público alvo precisa e no local onde ele está.

Problema 3: Eu invisto em publicidade, tenho tráfego mas não tenho Conversão.

A falha pode estar na Plataforma (falta de usabilidade), nas condições de pagamento, na falta de credibilidade ou no modelo de negócio.

Vou listar abaixo alguns artigos que podem aumentar significativamente a sua base de  conhecimentos em Marketing voltados para Negócios Online.

 

Para quem está iniciando algum negócio online, sugiro a leitura do artigo abaixo:

O que você precisa saber antes de abrir um E-Commerce

 

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