Google Analytics

Google Analytics, o que é e como usá-lo?

O que é Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita de métricas e análises para sites  desenvolvida, claro, pelo Google.

Esta ferramenta tem o intuito de mostrar como as pessoas acham o seu site, como navegam por ele e como se tornam seus clientes. Com ele é possível saber o número de acessos, visitantes e outros dados das páginas do seu site, conhecendo mais a respeito do seu desempenho e performance.

As informações que podemos obter do Google Analytics podem ajudar a aprimorarmos nossos resultados on-line.

Através dela podemos obter uma grande quantidade de informações para tomada de decisões, com gráficos e relatórios muito simples de criar.

Google Analytics

Google Analytics

Como usar o Google Analytics?

Para usá-lo, primeiro você deve criar uma conta no Google Analytics (você pode acessá-lo com a sua conta Google padrão).

Já dentro da ferramenta, é só clicar em “Adicionar novo perfil”.  Informe o endereço do seu site.

Depois, é só copiar o código “ID da propriedade da web”e colar no arquivo index.php do seu site (peça para o Desenvolvedor fazer isso)

Dentro de algumas horas  já vai ser possível extrair os relatórios no Google Analytics!

Obtenha informações relevantes

O Google Analytics não apenas permite a você avaliar vendas e conversões, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem.

Pesquisa do site: leve os visitantes até seus destinos mais rapidamente

Quando não conseguem encontrar o que estão procurando, os visitantes pesquisam. Com os Relatórios de pesquisa do site no Google Analytics, você pode encontrar aquilo que seus visitantes estão realmente procurando. Encontre oportunidades de produto desperdiçadas e agilize o tempo de conversão.

Análise da velocidade do site: descubra problemas antes que seus clientes o façam

Todos sabemos como pode ser frustrante um website de carregamento lento e que isso pode até mesmo afetar sua publicidade e as classificações de pesquisa. Veja quanto tempo suas páginas demoram para serem carregadas com o Relatório de velocidade do site no Google Analytics. Encontre e corrija páginas lentas, além de deixar seus visitantes mais felizes.

Vídeo de Introdução ao Google Analytics

Assista um vídeo muito legal e mostra um aspecto introdutório e geral sobre o Google Analytics.

[youtube_video clip_id=”J75jLJNYJ-4″ hd=”true” width=560 height=315]

Para saber mais, acesse:

http://www.google.com/intl/pt-BR/analytics/index.html

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Métricas. No marketing digital, tudo pode e deve ser mensurado. Entenda o que 100% dos usuários fizeram em seu site, por que não compraram e otimize todos os pontos e aspectos onde houveram […]

  2. […] identificar as dificuldades e os reais interesses dos usuários analisando os relatórios do Google Analytics. Com base nesses relatórios de interações devem ser feitas melhorias no conteúdo, redação, […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *