Cinco motivos para optar por anúncios locais no Google AdWords

Muitos anunciantes ainda não conhecem o sistema de anúncios locais, que são configurados para serem exibidos somente em determinadas cidades, CEPs ou regiões perto de um endereço (com raio de alcance mínimo de 16 km).

Estes anúncios podem proporcionar informações mais detalhadas aos usuários, principalmente quando realizam buscas feitas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Há números que provam este fato: 18% das pesquisas locais são convertidas em vendas, enquanto que em buscas não-locais, a conversão é de 7%.

Por meio de anúncios locais, você pode atingir mais consumidores potenciais para o seu negócio. Seu anúncio funciona como uma “ponte” para o seu estabelecimento físico, e não apenas como atrativo para um clique para seu site. Com isto, aumenta-se a probabilidade de um aumento no retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas.

Em maio de 2014, em conjunto com a Ipsos MediaCT e Purchased, o Google realizou uma pesquisa sobre o comportamento de busca local dos consumidores. Foi constatado que, entre as informações mais requisitadas nos buscadores através de smartphones, estão horários de funcionamento, endereços e caminhos para chegar aos estabelecimentos.

Já quando os usuários utilizam um tablet ou computador para realizarem suas buscas, os interesses se mantém, com exceção da busca por direções, que é substituída pela pesquisa por disponibilidade de produtos em lojas locais.

Este estudo levou em consideração o comportamento de consumidores com relação a nove interesses: carros, embalados, finanças, serviços locais, entretenimento, restaurantes, varejo, tecnologia e viagens.

A análise foi conduzida com 4.500 participantes, que, nos últimos seis meses, pelo menos uma vez, haviam utilizado buscadores online como fonte de informação e haviam comprado em algum dos segmentos citados. Desta pesquisa, cinco razões se destacaram como vantagens do uso de anúncios locais.

Infográfico: cinco motivos para optar por anúncios locais no Google AdWords

A pesquisa mostrou que os consumidores estão pesquisando por informações locais a todo momento, em qualquer aparelho, seja um smartphone, tablet ou computador, em qualquer estágio do processo de compra.

Quando você indica uma área próxima ao seu negócio, garante que os produtos e serviços que você pode entregar nesta região sejam vistos por quem está buscando por eles.

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