Por que você precisa de um site responsivo

Um site responsivo que se adapta a diferentes formatos de tela é uma vantagem e tanto para seu negócio

Quem tem visão de mercado sabe que manter um site na internet é indispensável para que seu produto ou serviço se consolidem entre o público. Afinal, estamos cada dia mais conectados, não é mesmo? A Pesquisa Brasileira de Mídias (PMB) 2015 apurou que cerca de 50% dos usuários de internet brasileiros passam pelo menos cinco horas por dia online – e a tendência é que esses números aumentem ainda mais nos próximos anos!

A explicação para esse crescimento é simples: dispositivos móveis como tablets e smartphones tornaram o acesso à internet muito mais fácil. Hoje em dia, no ônibus a caminho do trabalho ou na sala de espera do dentista você pode estar online. Outro estudo, da GlobalWebIndex, apurou que o Brasil ocupa a terceira posição mundial no ranking dos países com mais pessoas conectadas via celular. Em média, os brasileiros passam três horas e quarenta minutos por dia acessando a web pelo smartphone.

E de que forma isso impacta seu negócio? Montar uma página para um computador desktop ou notebook é diferente de pensá-la para um celular ou tablet – nestes últimos, o formato da tela bem menor exige que as informações sejam mostradas com mais clareza. Um site pode ser chamado de responsivo quando é programado para se adaptar a diferentes dispositivos.

Afinal, o que torna um site responsivo?
Criar um site responsivo significa proporcionar ao usuário que navega pela sua página uma melhor experiência. Entre as medidas que tornam um site responsivo estão:
ter atenção para que os textos sejam legíveis, de forma que o usuário não tenha que dar zoom para enxergar o que está escrito na tela;
distribuir o conteúdo de modo que não seja preciso rolar a barra horizontal para, só assim, se conseguir visualizar a tela como um todo;
adaptar o tamanho de botões e links, afastando-os o suficiente um dos outros, pois o cursor do mouse é substituído pelo dedo do usuário;
redimensionar o tamanho das imagens, fazendo com que o site carregue sem demora;
evitar softwares como o Flash, que não são comuns em dispositivos móveis;
simplificar os elementos presentes na tela, pois o usuário de um smartphone normalmente tem menos tempo para navegar.

Tenha em mente que, na internet, sua página estará, a todo momento, disputando a atenção do usuário com várias outras. Ou seja, se vacilar, dificilmente você terá uma segunda chance para cativar um possível cliente, perdendo terreno para a concorrência.

Sites responsivos levam vantagem no Google
Não é segredo para ninguém que o Google é o principal buscador da internet. É a ele que praticamente todos os usuários recorrem ao pesquisar algum tema de seu interesse. Nessa hora, só recebem atenção os primeiros nomes que aparecem em cada busca. Nas consultas feitas em smartphones, o Google dá preferência em seu ranqueamento para sites responsivos. Ou seja, quem não se adapta a outros formatos, fatalmente acaba ficando para trás. A companhia, inclusive, fornece uma ferramenta para verificar se a sua página é compatível com dispositivos móveis. Basta clicar neste link e preencher o endereço do seu site.

Se o seu negócio ainda não tem um site responsivo, já está mais do que na hora de mudar isso, entre em contato e agende uma visita comercial@dropweb.com.br

Fonte: http://ubound.co

Lançamento Loja Virtual Editora Gazeta

Novo projeto de e-commerce desenvolvido e lançado pela DropWeb para cliente Editora Gazeta do Sul.
Empresa Especializada na elaboração de anuários de agronegócio e em outras publicações voltadas a esse importante segmento econômico. A Editora Gazeta integra a Gazeta Grupo de Comunicações, de Santa Cruz do Sul (RS), que há mais de 70 anos firma seu nome na atividade jornalística do Rio Grande do Sul. O Projeto tem design responsivo, com o conteúdo apresentado de acordo com a tela de leitura do dispositivo (desktop, tablet, celular), integrado com os buscadores, como o Google e redes sociais, sendo possível explorar os recursos de SEO que o sistema possui, têm layout moderno e dinâmico e ainda são totalmente gerenciáveis pelo administrador.

Confira: http://www.editoragazeta.com.br/

Gostou? Agende uma visita comercial@dropweb.com.br

 

IMPORTÂNCIA DE UM E-COMMERCE BEM ESTRUTURADO

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2016, aproximadamente 30% das compras em lojas virtuais serão feitas através de dispositivos móveis (smartphones e tablets). A parcela representa 57,2 milhões de compras, dentro de um mercado que deve movimentar R$ 56,8 bilhões até o fim do ano.

Outro levantamento, desta vez realizado pela consultoria especializada GSMA, prevê que o Brasil termine 2016 com42 milhões de conexões 4G, um aumento de 87% em relação ao ano passado. Esse número representaria 15% do total da base ativa esperada, que será de 278 milhões de acessos (incluindo telefonia 2G e 3G).

Os números expressivos mostram a importância de ter uma boa estratégia online, com uma loja bem estruturada e alinhada com os mecanismos de busca, além de alcançar o cliente em qualquer hora e lugar é essencial para prosperar.

Na DROP, esses são pontos sempre enfatizados ao iniciar um desenvolvimento de site ou e-commerce. Por isso, nossos sites têm design responsivo, com o conteúdo apresentado de acordo com a tela de leitura do dispositivo (desktop, tablet, celular), são integrados com buscadores, como o Google e redes sociais, sendo possível explorar os recursos de SEO que o sistema possui, têm layout moderno e dinâmico e ainda são totalmente gerenciáveis pelo administrador.

O e-commerce é ofertado em dois produtos: a loja virtual pronta, que permite a empresa comercializar seus produtos na internet de forma simples, rápida e segura, com total gerenciamento dos produtos, estoque, fretes, clientes e pedidos pelo administrador; e a loja virtual customizada, desenvolvida de acordo com as necessidades de cada cliente.

Tudo para tornar o comércio online adaptado ao mobile, já que esse nicho de mercado representa um importante canal de comunicação com o consumidor.

Ficou interessado? Agende uma visita comercial@dropweb.com.br e conheça as vantagens dos produtos DROP.

Lançando loja virtual de luxo do cliente Outlet Relogioos

Trabalho realizado pela Drop, Criação de Marca, Identidade e E-commerce.

Confira o projeto: www.outletrelogioos.com.br

Gostou? fale agora do seu projeto para comercial@dropweb.com.br

Novo cliente Grupo Gazeta do Sul

Iniciando mais uma parceria de sucesso, a DropWeb agora conta com mais um importante cliente em seu portfólio, a Gazeta do Sul Grupo de Comunicação. A Drop com suas expertises em design e tecnologia irá posicionar e remodelar o novo projeto de web site e e-commerce da Editora Gazeta, vem coisa por boa ai!

Loja virtual como crescer e ser rentável

O comércio eletrônico continua crescendo mesmo diante da crise econômica que se alastra pelo Brasil. Para ter ideia, de acordo com os dados da pesquisa E-bit, em 2015 o e-commerce brasileiro teve um aumento de 15,3% comparado a 2014.

Se você já possui um negócio digital pode estar se perguntando: Mas como garantir a rentabilidade e aproveitar esse momento de crescimento?

Primeiramente, para saber rentabilidade do sua loja virtual, divida o lucro da empresa (medido em determinado período) pelo valor do investimento inicial ou valor atual da empresa e você terá, em percentual, a rentabilidade do negócio do período calculado.

A conta vale para qualquer empresa. Agora, se a rentabilidade da sua loja virtual está longe da meta, segundo artigo publicado no e-commerce Brasil, o problema pode estar relacionado a três fatores: visitas, conversões e logística.

Detalhamos abaixo, como esses pontos podem impactar diretamente na rentabilidade do seu e-commerce. Confira:

VISITAS

De acordo com pesquisa da Experian Hitwise, a taxa média de conversão brasileira é baixíssima: apenas 1,65%. Ou seja, é preciso, antes de tudo, atrair o público para o e-commerce. Essa ação deve ser planejada, com investimento em ações de marketing digital, ferramentas para obter métricas ou seja, saber exatamente o perfil do consumidor para converter as visitas em novas compras. “O que não faltam hoje são ferramentas de mensuração. Se você não possui um profissional dedicado para métricas ou não investe boa parte do seu tempo em análises de resultados, você tem grandes chances de entrar para lista das lojas virtuais não rentáveis ou dos que já ‘fecharam as portas’”.

CONVERSÕES

Uma pesquisa de 2012, da Serasa Experian (detentora da Hitwise) mostrou que o e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil, com 2,53%. Em seguida aparece o canal “Search”, ferramentas de busca, com 2,08% e depois as mídias sociais, com 1,18%.

LOGÍSTICA

Crescer é sempre o objetivo da empresa. Porém, o empresário deve estar atento em como esse crescimento pode impactar na operação logística, pois não adianta o lucro escoar pela necessidade de investimento para atender um novo cliente. Por isso, as ações devem ser planejadas e observar fatores como o frete grátis, troca grátis, logística reversa e gestão dos fornecedores deve estar no plano.

Um bom exemplo é frete grátis. Segundo a pesquisa Webshoppers,  oferecer o frete grátis foi bastante comum ao longo dos últimos 15 anos no mercado de e-commerce, com o intuito de oferecer mais vantagens aos compradores. Entretanto, de acordo com o relatório “sua manutenção causava um grande desequilíbrio nos resultados das empresas, por gerar um elevado custo de operação. Para melhorar a rentabilidade ao longo de 2015, as principais lojas do setor reduziram a prática.

Quer saber mais sobre como ser rentável no e-commerce?

Entre em contato com nosso consultor de negócios online lucas@dropweb.com.br

Lançamento web site – moura | falleiro – Arquitetura e Interiores.

Mais uma obra prima lançada pela  DropWeb, agora para a cliente Moura | Falleiro – Arquitetura e Interiores.

Manter um projeto no nível de trabalho dessas grandes profissionais, não foi nada fácil! Para oferecer o melhor resultado, a DropWeb utilizou a plataforma WordPress e tecnologias como HTML5, CSS3, Paralax e background effects.

Além disso, o projeto foi pensado totalmente responsivo para os aparelhos moveis junto de uma linha de design fina, moderna e elegante e na parte de inteligente recebeu um trabalho completo de SEO para manter e melhorar as posições nos mecanismos de busca, garantindo uma excelente otimização para audiência.

Confira em: http://www.mourafalleiro.com.br/

 

 

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VAGA – AUXILIAR ADMINISTRATIVO

vaga

Sobre a Vaga
Cargo: Estagiário.
Setor: Administrativo.
Jornada de trabalho de 6h diárias, horário a definir.

Atividades:
– organização de contas a pagar e receber
– atendimento a cliente (telefone e pessoal)
– controle de documentos
– lançamento de notas
– cobranças
– fluxo de caixa

Remuneração:
– R$ 750,00 mensais

Requisitos:
– Estar cursando universidade (Secretariado Executivo, Administração ou Contábeis).
– Boa comunicação
– Bom raciocínio lógico
– Conhecimentos de ferramentas office
– Habilidade com números (financeiro)

Interessados enviar curriculum para atendimento@dropweb.com.br

Conheça a empresa: www.dropweb.com.br

Site produzido pela Drop é mostrado em palestra da Amazon Web Services

Durante o evento AWS Summit, em São Paulo, a Amazon, durante apresentação de um de seus produtos, o Amazon Web Services, mostrou, como estudo de caso, o site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que foi projetado e desenvolvido pela Drop.

Nesta palestra, foram demonstrados todos os passos para transferência do site, ERP, Portal do Servidor Público, site da Câmara de Vereadores e Nota Fiscal Eletrônica, do data center da Prefeitura para a infraestrutura do serviço de computação em nuvem (cloud computing) da Amazon.

Além disso tudo, mostrou-se os próximos passos da migração dos outros serviços da Prefeitura de Santa Cruz do Sul disponibilizados via internet, como a criação de uma rede privada virtual (Virtual Private Network), utilização de balanço de carga elástico (Elastic Load Balancer), recuperação de desastres (Disaster Recovery) e alta disponibilidade (High Availability).

A palestra, ministrada por Rafael Lopes, contou com participações de Jonathan Baraldi, arquiteto de soluções da Solid IT, representante comercial da Amazon no Rio Grande do Sul, e Silvério Bender, diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.